Participei, este ano, pela primeira vez na Caminhada Camiliana que já vai na sua 3.ª edição e, pelo que pude ver e ouvir, o sucesso é cada vez maior.
O bom tempo parece que, finalmente, veio para ficar, e também não desiludiu os caminhantes, que eram muitos, presenteando-os com um belo dia de sol.
Trajados à época de Camilo ou “à civil”, percorremos uma distância de quase 8 km desde a estação da CP de V.N. de Famalicão até à Casa de Camilo, em Seide S. Miguel.
Durante o percurso fomos surpreendidos com cantares ao desafio, “exorcismos” e até “assaltos com paus ferrados”! Foram uns bons momentos de descontracção.
Penso que o único contratempo foi para os automobilistas que, na manhã deste dia, passaram pela EN 573. Isto porque quase “foram obrigados” a fazer uma marcha lenta, que não era para protesto por causa dos combustíveis! O nosso não faltou embora tivesse demorado a chegar a todos os participantes, o que se compreende porque éramos umas centenas.
Os parabéns aos organizadores e a todos os colaboradores deste evento, e a esperança de que se continue a realizar pois a adesão será, com certeza, muito boa porque, nos tempos que correm caminhar é o melhor remédio (para a saúde e para a carteira).
Lucília Machado
Caminhar é o melhor remédio
Junho 16, 2008 por casadecamilo
Deixe uma Resposta