[rockyou id=138629423&w=426&h=320]
Inserida no III Festival de Teatro Amador – Terras de Camilo e no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, a comédia “O Lobisomem”, escrita em 1850 por Camilo Castelo Branco e publicada postumamente, foi levada à cena, no dia 17 de Maio, pelo Grutaca – Grupo de Teatro Amador Camiliano.
O público que encheu por completo o auditório da Casa de Camilo – Centro de Estudos, em S. Miguel de Seide, pôde apreciar um interpretação segura da peça que é, segundo Alberto Pimentel, a história provavelmente exacta do seu galanteio e casamento com Joaquina Pereira, sua primeira mulher. Refere também que esta comédia tem um alto valor psicológico, sobretudo biográfico, porque o autor, retratando-se a si mesmo no papel de protagonista, o estudante disfarçado de lobisomem, faz-se rodear de todo o cenário que circunscreveu a sua vida em Ribeira de Pena, no tempo em que ali casou com Joaquina, do Lugar de Friúme.
[…] “O Lobisomem”, escrita em 1850 por Camilo Castelo Branco e publicada postumamente. A peça foi estreada no ano passado, a 17 de Maio, no âmbito do Dia Internacional dos Museus. O público presente pôde apreciar um interpretação segura da peça que é, segundo Alberto […]