Convidado:
Rui Moreira, empresário com interesses diversificados, nomeadamente na área dos transportes marítimos e no sector imobiliário, principalmente fora de Portugal, Rui Moreira é membro do Senado da Universidade do Porto e, desde 2001, presidente da Associação Comercial do Porto, sediada no Palácio da Bolsa, em pleno Centro Histórico do Porto. É também membro do Conselho Consultivo da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica.
Foi velejador internacional em vela, tendo vários títulos de campeão nacional em seniores e juniores em várias classes. Foi membro do Conselho Consultivo do Futebol Clube do Porto Para além de ter sido comentador desportivo em programas de televisão como o Trio d’Ataque, Rui Moreira assina colunas regulares em diversos jornais. Começou no Diário de Notícias e hoje tem espaço de opinião no Jornal de Notícias e no jornal desportivo A Bola onde assina a “coluna do senador”. É habitualmente convidado para conferências e debates, nomeadamente sobre a Região Norte e o Grande Porto, tendo colaborado ativamente nos encontros “Porto Cidade Região”.
Rui Moreira foi um crítico acérrimo da opção pela construção de um novo aeroporto na Ota tendo, em 22 de Novembro de 2007, apresentado, em nome da Associação Comercial do Porto, o estudo “Avaliação Económica do Mérito Relativo da Opção ‘Portela + 1”.
Foi membro da Comissão de Honra da candidatura de Mário Soares à Presidência da República.
Em Abril de 2011 foi eleito presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto (Porto Vivo, SRU).
Filme a exibir:
O Paciente Inglês
Realizador: Anthony Minghella
Sinopse: Um misterioso homem (Ralph Fiennes) é encontardo nas areias quentes do deserto do Sahara, com queimaduras profundas no corpo, que o tornaram irreconhecível. Levado para um Mosteiro abandonado da Tuscania, no Norte de Itália, recebe os cuidados de uma enfermeira canadiana (Juliette Binoche) destacada na região. As recordações dos dias de felicidade passados ao lado da sua amante (Kristin Scott Thomas), são a única razão para viver. Um filme de grande fulgor romântico, intriga e aventura, repleto de vida e mistério. No centro da história está um Conde Húngaro, cuja simples presença mudará para sempre o destinodos que o rodeiam.
Deixe uma Resposta